sábado, setembro 17, 2011

O que fazer enquanto se espera


Depende do que você espera.

Se você espera uma criança, ou seja, um bebê (portanto, minha leitora, você é mulher – até que a ciência bagunce tanto a ordem natural que você, meu leitor, homem, possa também gerar uma criança...), espere alimentando-se e dormindo bem, tornando confortável e seguro o cantinho do baby, seja o de dentro de você ou o de fora. Azul, rosa, lilás, verde, amarelo, branco, salmão, nada disso importa – o que importa é o amor que você coloca em cada pensamento e gesto. 

Enquanto espera que lhe façam um jardim, a flor floresce em qualquer canto (Bete Padoveze)
 
Se você espera o ônibus, espere lendo ou ouvindo música. Se estiver ouvindo música, tenha cuidado com seus ouvidos – se você estourar seus tímpanos agora, quando estiver velhinho/a vai sentir muita falta deles. Lembre-se também que os outros não estão interessados em saber que música você está ouvindo, portanto, abaixe o volume. Se você estiver lendo, não se esqueça de ter um olho no gato e outro no peixe, ou seja, olhos no livro e também nas pessoas que passam ao seu redor. Sabe como é, a ocasião faz o ladrão, ou seja, a sua distração pode ser a oportunidade que o larápio (!) estava esperando.

Se você espera no médico, isto é, na sala de espera, leve uma leitura de casa ou ouça música. Ninguém merece aquelas revistas velhas de consultório. Ninguém merece ler assuntos médicos com aquelas fotos de casos médicos. Ninguém merece ficar mais assustado do que já está. Ninguém merece esperar tanto tempo pelo médico, enquanto seu trabalho, sua vida, todo mundo está esperando por você. Esperar tanto tempo pelo médico me deixa doente...

Se você espera o Mr. Right ou a sua Princesa, espere aproveitando a vida. Ele ou Ela podem nunca aparecer. Se Ele/Ela chegar, vão encontrar você já feliz, não terão muito trabalho. E se Ele/Ela não chegar, tudo bem, você já é feliz, então tá tudo bem!

Voltando de Rio das Pedras (Edu Deffanti)
Se você espera a banda passar para depois sair dançando, cheque bem o horário, pois é chato ficar esperando por algo que já passou. Se você espera a banda passar para depois se decidir se gosta da música ou não, lembre-se que pode não ser o que você espera. Portanto, faça algo bom e produtivo enquanto espera. Quem sabe a sua resposta já está aí...

Se você espera a chuva passar para poder sair, compre um guarda-chuva. Isso lhe dará mais opções. E se realmente tiver que esperar, faça algo bom ou produtivo enquanto espera. Ou leia. Ou ouça música. Ou pense em como a chuva que cai lá fora é a resposta que muita gente está esperando para muitos problemas.

P.S.  Penso nisso enquanto espero pelo médico que marca consultas em maior número do que pode atender e mais  um mooonte de retornos entre as consultas, enquanto meu chefe espera por mim, ou meus alunos esperam prá saber se conseguirei chegar na hora marcada, ou alguém de casa espera pelo carro que está comigo, enquanto as horas vão passando na sala de espera.

P.S. Desesperar jamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário